Lançado em junho de 2011 pela Domino Records |
She's Thunderstorms
Black Treacle
Brick By Brick
The Hellcat Spangled Shalalala
Don't Sit Down 'cause I've Moved Your Chair
Library Pictures
All My Own Stunts
Reckless Serenade
Piledriver Waltz
Love Is A Laserquest
Suck It And See
That's Where You're Wrong
Logo de inicio o titulo do disco parece algo ofensivo, “Suck It and See” traduzido ao pé da letra significa “chupa essa”. Justamente por isso a capa do álbum foi censurada nos Estados Unidos, lá o produto chega às lojas com uma tarja em cima da palavra Suck. Alex Turner, cantor e principal letrista da banda, se defende afirmado que na terra da rainha o termo “Suck It and See” significa pague pra ver. Com tarja ou não vamos ao disco:
É praticamente a continuação de Humbug (2009), ou seja, aquele som de garagem, veloz e com bateria agressiva que se escutava nos dois primeiros discos ficaram de lado. Baladas e canções soturnas dão forma ao novo álbum. “Library Pictures” é uma das únicas músicas que tem um pouco do passado do Arctic Monkeys. “All My Own Stunts” representa bem o clima do disco, melódica, de estilo dark e sem a velha pegada roqueira da banda. “Piledriver Waltz” e “Love Is A Laserquest” são belíssimas baladas que lembram “Cornerstone” do Humbug. Já “She's Thunderstorms” mistura o velho e o novo Arctic Monkeys, exatamente por isso que muitos consideram o disco desconexo. Entre os destaques ainda temos a faixa “Suck It and See”, aqui fica nítido que Alex Turner gosta muito das canções do Morrissey.
O quarto trabalho da banda é um ótimo disco que fala basicamente de amor e vale tanto a pena quanto seus antecessores, mas lembre-se do seguinte: O Arctic Monkeys é praticamente outra banda.
Abaixo os dois primeiros singles: