sexta-feira, 3 de maio de 2013

Filme Cidade Baixa: três vértices que sofrem do mesmo mal

Capa do DVD original.

Dois amigos de infância e uma prostituta formam um triângulo amoroso. Nada demais até aqui. O problema é quando, em cada um dos vértices desse triângulo, brota o mais perigoso dos sentimentos. O amor. O amor de irmão, o amor de homem e mulher. A história acontece na Salvador (BA) contemporânea e traz os, agora hollywoodianos, Wagner Moura e Alice Braga junto com Lazaro Ramos.
Deco (Lázaro Ramos) e Naldinho (Wagner Moura) se conhecem desde sempre e fazem fretes à barco na região de Salvador conhecida como cidade baixa, além de praticarem pequenos golpes e até roubos. Numa desças idas e vindas conhecem a prostituta Karinna (Alice Braga), aí tudo muda. Mas os senhores vão ter que assistir pra descobrir. É um roteiro de final inexistente. Aliás, as histórias nunca têm um fim. Nós é que temos.
O filme é de 2005 e tem de direção Sérgio Machado e roteiro Karim Ainouz. Cidade Baixa recebeu várias indicações e prêmios em diversos festivais do Brasil e do mundo. Incluindo o Prêmio da Juventude para o diretor Sérgio Machado no Festival de Cannes. 






Nenhum comentário: