terça-feira, 5 de julho de 2011

Sonic Youth vem ao Brasil para tocar o álbum Daydream Nation na integra

1988 Geffen Records, produzido por Sonic Youth e Nicholas Sansano
Escolher um disco e fazer uma turnê em cima dele tornou-se algo comum, e parece que o Sonic Youth não quer ficar fora dessa. O Daydream Nation é o melhor álbum da banda segundo a critica, isso seria uma homenagem mais que justa.
Primeiro Thurston Moore afirmou, em entrevista, quem vem ao Chile perto do fim do ano, depois boatos sobre uma negociação com o SWU, agora essa do turnê Daydream Nation. É improvável que uma banda toque um disco de cabo a rabo em um festival grande, neste caso os shows costumam ser mais curtos. Então torçam para que o Sonic Youth se apresente fora do SWU, até por que seria triste vê-los tocando no mesmo festival que Snoop Dog e Black Eyed Peas (Senhor, quem é o curador do SWU?). Bom, são três dias de festival, vamos aguardar. Enquanto isso curta um trecho da ultima vez que estiveram aqui. O Altsongs estava lá e gravou duas músicas que fazem parte do Daydream Nation: The Sprawl e ‘Cross The Breeze com direito a garoa:

Novembro de 2009, Festival Planeta Terra no Playcenter:


2 comentários:

Talita disse...

Meu único problema com o SWU, como paulistana que sou, é a distância! Mas quanto ao line-up, eu acho aceitável a mistura de ritmos, pois acho que a ideia é justamente essa... de ser um festival internacional de música com um line-up variado, como outros pelo mundo. Melhor do que o Rock in Rio, que leva "Rock" no nome mas às vezes não parece mais Pop in Rio?! No mais, quero muuuito poder ver o SY de novo! Mas ainda preciso da verba! Haha

Wemerson disse...

Em 2009 o show do SY foi emocionante. E a senhorita tava lá comigo, Talita. Quer ve-los de novo. . . tive uma ideia. . .