quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Share The Joy: Vivian Girls

 
Da esquerda: Fiona Campbell (bateria), Cassie Ramone (voz/guitarra) e Katy Goodman (baixo)


2011 - Polyvinyl Records

As meninas ganharam destaque pela primeira vez ao tocar no SWSX 2009, ou seja, dois anos depois de iniciarem a banda. “Share the Joy” é o terceiro trabalho das garotas que ainda não atraíram tanto os holofotes, mas se destacam dentro da cena underground de Nova York. O som do grupo se define como punk rock, indie, noise pop, lo-fi ou qualquer outro nome que o leitor queira dar. De fato as Vivian Girls são claramente influenciadas por Ramones e Pavement.
O disco nos mostra a voz amargurada de Cassie Ramone com efeito de eco e cantando melodias pop, já a guitarra é bastante alta e distorcida e ganha o complemento de uma bateria humildemente punk. Logo de cara temos uma das melhores faixas do álbum, “The Other Girls”, que tem melodia mais tranqüila bem ao estilo lo-fi. “Dance (if You Wanna)” é bem pop, Cassie ganha uma ajuda nos vocais acompanhada por uma bateria quase militar como a do Joy Division. Em “Lake House” e “Trying to Pretend” temos um pouco da velocidade punk, o que acontece com mais freqüência no primeiro disco das belas moças.
Está aí um disco agradável que a principio pode parecer muito pop, mas não foge das raízes garageiras da banda. O álbum é do tipo contemplativo que tem poucas canções dançantes, letras simples e uma doçura que atrai ouvidos mais atentos.




Um comentário:

Talita disse...

Deu um tempo com o blog? Que pena!
Quero parabenizar pelo ótimo texto. Não conheço ainda o som delas, mas seu texto a respeito está fantástico. No mínimo curiosa essa mistura de Pavement com Ramones. E ousada também, no mínimo um pecado pra alguns fãs de Pavement, imagino. Provavelmente pensar assim não seria o meu caso.

Enfim, parabéns, e não abandone seu blog.

A propósito, fiquei sabendo que o site Rock'n'Beats está recrutando novos colaboradores, não quer tentar?