terça-feira, 27 de dezembro de 2011

The Fool: Warpaint



LAB 344 - 2011

Set Your Arms Down
Warpaint
Undertow
Bees
Shadows
Composure
Baby
Majesty
Lissie's Heart Murmur

 A banda é de Los Angeles, existe desde 2004 e as garotas não são novatas na música, mas The Fool é o primeiro disco delas. Em trabalhos anteriores o Warpaint contou com a participação dos músicos John Frusciante (na mixagem do Ep Exquisite Corpse) e Josh Klinghoffer (como baterista), respectivamente ex e atual guitarrista do Red Hot Chilli Peppers. Pouco depois do lançamento de The Fool as moças já circulavam pelos festivais mais importantes da Europa e Estados Unidos, inclusive com passagem pelo Brasil recentemente.
As meninas da Califórnia acertaram em cheio logo no primeiro álbum. The Fool tem uma pegada experimental que mistura o pop de vocais doces e angustiados com psicodelia. O destaque fica por conta das canções Set Your Arms Down, Warpaint e Composure, as três sintetizam o clima do disco citado anteriormente.
É um ótimo álbum de estréia e, aparentemente o Warpaint gozou da liberdade e tranqüilidade para realizá-lo. Isso não vai acontecer no próximo lançamento já que a banda, mesmo fazendo parte da cena alternativa, se tornou mundialmente conhecida. Vale lembrar que as moçoilas foram capa da NME e isso atrai em demasia os holofotes.








Nenhum comentário: