sábado, 8 de janeiro de 2011

Melhores de 2010

Lista de melhores do ano é algo bem pessoal mas o Altsongs tenta, pelo menos neste caso, ser ortodoxo e assim vota com a maioria.

Já que 2010 foi efervecente quando se fala em shows internacionais, vamos começar pelo show do ano.
Queens Of The Stone Age no SWU, sem pensar duas vezes.Mesmo com o atraso de quase uma hora e a péssima organização do festival, a banda superou  as muitas apresentações do ano passado.Também foram destaque Pixies (SWU) e Pavement (Planeta Terra).


Revelação: Tame Impala, os australianos misturam garage rock com  psicodelia e receberam elogios ao redor do mundo.

Disco do ano: O disco The Suburbs, do Arcade Fire, tomou as págnas das revistas, sites e blogs, sempre com elogios rasgados.As revistas Rolling Stone e Noize, por exemplo, classificaram o álbum com épico.



Artista do ano: Arcade Fire! Segundo entendidos a banda acaba de atingir o nivel do Radiohead, ou seja, são aclamados pelos indies e jornalistas chatos, porém, a bandas tem grande sucesso comercial.

Vídeo do ano: Advinha? The Suburbs do Arcade Fire.A direção é do cineasta Spike Jonze.


 



Micos do ano: O caos no primeiro dia de SWU foi o maior deles,  mas também podemos citar o descaso com a banda Yo La Tengo que foi prejudicada pelo som, pelo atraso no show anterior e pela hostilidade dos fãs do  Avenged Sevenfold.Outro mico foi a apresentação mega estranha que o Of Motreal fez no Planeta Terra.

Então é isso! 2011 vai ser ainda mais agitado com o Rock In Rio, SWU, Planeta Terra, Foo Fighters, ARCADE FIRE, disco novo dos Strokes, Sonic Youth no Brasil ?, e  . . . .

3 comentários:

Gilliard disse...

Queens pra mim o melhor!

Talita disse...

Eu não sou mesmo entendida no assunto então, porque pra mim essa banda é boa mas não tem nada de extraordinário. O disco não tem algo de extraordinário, é um disco bom e pronto. A imprensa musical tem uma tendência a fazer alardes, exagerando nos elogios. Até que ponto isso também não é estratégia comercial? Não sabemos. Acho que Arcade Fire ou qualquer outra banda de destaque dos 00´s está longe de ser comparada a qualquer outra grande banda alternativa dos anos 90.

Wemerson disse...

Também gosto mais dos anos 90, só que esse pessoal não lançou disco em 2010.Se o Pavement, Pixies, Radiohead e outras tivessem material novo, a lista seria bem diferente.