domingo, 25 de setembro de 2011

VERDURADA ESPECIAL - 15 ANOS DE HARDCORE!!!



Nós sabemos que toda Verdurada é especial. Mas algumas são mais especiais do que as outras. É o caso desta edição. Para comemorar nada mais nada menos do que 15 anos desde a primeira edição em 1996, foram convocadas cinco bandas que em épocas diferentes marcaram a história do evento.
Além da reunião exclusiva do I SHOT CYRUS e da volta do CARAHTER aos palcos hardcoreanos de São Paulo, temos GOOD INTENTIONS, BUSSCOPS E STILL STRONG, três das bandas straightedge/hardcore mais atuantes da cidade e todas intimamente ligadas à história da Verdurada.
Juntas as cinco bandas representam todas as gerações que passaram pelo palco do Jabaquara e além. O fato é que esta é uma Verdurada só com “atrações principais”. TODAS as bandas poderiam estar fechando a noite e a ordem abaixo é apenas de idade.
Seguindo a mesma temática, teremos também uma prévia do documentário "Hardcore 90 - Uma História Oral", produzido pelo velho amigo Marcelo Fonseca, que durante todos estes anos esteve conosco à frente de bandas como Constrito, Diáspora, O Cúmplice e L'Enfer.
Ninguém que esteve na Verdurada de 10 anos se esqueceu do épico último show do Point Of No Return. Portanto não perca a oportunidade de fazer história novamente desta vez. E que venham mais quinze!!!

Quando? Domingo – 02/10/2011 – das 16h às 22h
Quanto? R$10
Onde? Rua Nestor Pestana 189, Centro. A uma quadra da Pça Roosevelt, entre a Rua Augusta e a Consolação. Próximo aos metrôs Anhangabaú e República.

E MAIS:

- Jantar VEGetariANO grátis e venda de material independente.- Por favor, sem cigarros e sem álcool.
Contatos com a imprensa: Favor mandar um e-mail para André Mesquita: xdedex@hotmail.com.
Internet: http://www.verdurada.org http://www.myspace.com/verdurada verdurada@riseup.net

BANDAS:

I SHOT CYRUS

Atendendo a pedidos encarecidos, os veteranos do hardcore rápido e maligno decidiram se reunir exclusivamente para a ocasião. Desde o início em 1997, o Cyrus teve na Verdurada seu habitat natural até dar seu último suspiro num show que só pode ser descrito como bárbaro, em 2009. Se você esteve lá, vai querer ver de novo. Se você não esteve, esta será provavelmente a ÚNICA chance de se redimir.
http://www.myspace.com/ishotcyrus

GOOD INTENTIONS

A mais duradoura banda straightedge do Brasil é também uma das mais queridas. Após mais de uma década, continuam gerando stage-dives e singalongs com a mesma intensidade, carisma e mensagem de sempre. Outra banda cuja história se confunde com a da Verdurada, o Good Intentions é responsável por um dos shows mais intensos desta e outras freguezias.
http://www.myspace.com/goodxintentions

CARAHTER

De tempos em tempos a cena hardcore nacional produz uma banda que vai além de qualquer expectativa, clichê ou ritual. Em 2000 e poucos foi o caso dos mineiros do Carahter. Misturando brutalidade e peso inigualáveis, originalidade e raiva, dominavam como poucos o público da Verdurada e pareciam destinados ao olimpo da música extrema. Mas o mundo não estava preparado e o quinteto acabou hibernando durante alguns anos. Assim que decidiram voltar, foram obrigados a tocar de novo conosco sob pena de tortura física e psicológica. Confira as músicas novas e comprove que se trata da melhor banda de metal formada por hardcoreanos no Brasil.
http://www.myspace.com/carahter

BUSSCOPS

Representando o hardcore punk com raizes na Suécia, Inglaterra e Brasil temos o trio mais popular de Pirituba. Com a capacidade única de empolgar desde os mais sinistros apreciadores do crust apocalíptico até os mais positivos amantes do youth crew, o Busscops é um exemplo de como seria o straightedge nacional em 1982 se isso já existisse por aqui naquela época. Pressionem eles para gravarem logo o próximo disco!
http://www.myspace.com/busscops

STILL STRONG

A banda mais nova desta edição não precisou de muito tempo para conquistar os corações e mentes da cena. Misturando o peso do hardcore new school e NYHC da década de 90 com doses extras de velocidade e fúria, o quinteto vegan-sXe paulistano é o mais legítimo herdeiro da tradição straightedge local que bandas como Point Of No Return imortalizaram nos tempos de outrora. Com o já clássico novo álbum “Cornerstone” na manga!
http://www.myspace.com/stillstronghc

Vídeo: prévia do documentário “Hardcore 90 – Uma História Oral”
Idealizado e produzido pelo veterano Marcelo Fonseca, o trabalho busca reunir a memória coletiva da geração por trás da explosão hardcore DIY que atingiu o underground tupiniquim na década de 90. Entrevistando personagens cruciais das diversas tendências surgidas na época, o documentário contextualiza o ambiente que revolucionou o cenário local e gerou iniciativas como a Verdurada.

SOBRE OS INGRESSOS

São Paulo (Capital):Os ingressos estão à venda nos seguintes locais:
Vegan Pride: Rua 24 de Maio, 62 - Loja 424 (Galeria do Rock).
The Records – Rua Barão de Itapetininga, 37, loja 43 - rua alta (Galeria Nova Barão).
Outras Cidades e Estados:Envie um e-mail para verdurada@riseup.net (não faça pedidos através do site da Verdurada, Orkut ou MySpace), informando nome completo, RG, cidade/estado. A retirada do ingresso será no dia do show. Os ingressos não retirados serão vendidos na portaria.

BANQUINHAS

Devido ao fato da Verdurada ter um público em número crescente, somente os selos, coletivos ou pessoas que recebem o e-mail convite diretamente do Coletivo Verdurada podem montar banquinhas no evento. Se você tem interesse em divulgar material faça-você-mesmo mande um e-mail: verdurada@riseup.net
Lembrando que as bandas que tocam no dia têm seu espaço para banquinha garantido.

O QUE MAIS?

1- Por favor, sem álcool, drogas ou cigarro dentro do local do evento.
2- Nada de alimentos que contenham produtos de origem animal.
3- Banquinhas de livros, cds, fanzines e material independente e divergente a preços populares, mesmo!
4- Venda de comida vegetariana, desde hambúrgueres, coxinhas, kibes, até bolos, tortas, bombons.
5- Os shows acabarão antes das onze e meia da noite, para que os espectadores possam se valer do sistema público de transporte.
6- Todo o dinheiro arrecadado com os ingressos será utilizado para pagar as despesas com o evento (transporte das bandas, locação do espaço, divulgação, locação da aparelhagem de som e luz).
7- Após os custos, o dinheiro dos ingressos será utilizada em campanhas públicas de assuntos ligados aos interesses do Coletivo Verdurada, como vegetarianismo ético, práticas de democracia direta, questões políticas e sociais.


Coletivo Verdurada
Verdurada.Org

Nenhum comentário: