quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Ritual: Whitte Lies

Universal - 2011

01 - Is Love
02 - Strangers
03 - Bigger Than Us
04 - Peace & Quiet
05 - Streetlights
06 - Holy Ghost
07 - Turn The Bells
08 - The Power & The Glory
09 - Bad Love
10 - Come Down

Já que os ingleses do White Lies tocam aqui no Brasil no próximo dia 05 dentro do Festival Planeta Terra 2011, vamos aproveitar e saber o que a banda nos oferece em seu segundo disco, Ritual (2011).

Eles fazem um rock alternativo soturno, com efeitos de sintetizadores e, dizem a más línguas, que o White Lies é a “versão” ou a “resposta” inglesa aos americanos do Interpol, é difícil concordar com isso, mas uma coisa é fato, a principal influencia da banda chama-se Joy Division.
Sim, Harry McVeigh cantor/guitarrista do White Lies também tem voz grave e carregada de melancolia, assim como Ian Curtis (Joy Division). A faixa Is Love traz tudo isso, porém, seu ritmo é um pouco acelerado e com muitos efeitos eletrônicos, ela quase a torna-se uma canção alegre, mas logo na seqüência Strangers joga um balde de água fria nos animadinhos de plantão, aqui a fórmula se repete, mas com maior força melódica. Bigger Than Us é o primeiro single do disco e pode ser considerado o maior hit da banda até aqui, porque tem um refrão pegajoso e o vídeo foi exibido regularmente pela MTV. Turn the Bells é a mais soturna do álbum, trás uma bateria obscura que logo é aliviada pela faixa seguinte, The Power & the Glory, pelo nome os senhores já percebem que se trata de uma música uma pouco mais otimista, e é exatamente assim. De um modo geral é essa a pegada de Ritual, alterna canções regulares e boas, mas sempre com a mesma fórmula, músicas melódicas, voz grave, melancolica, letras poéticas, ou seja, essa é definitivamente para quem gosta de Joy Division.





Nenhum comentário: