sábado, 2 de outubro de 2010

O Altsongs Recomenda #2

Recentemente o assunto televisão esteve em evidência no Brasil, em função dos 60 anos deste meio de comunicação de massa.
O Altsongs não ignora o fato, e como o nosso tema é música, recomenda o programa Alto Falante.Este vai ao ar pela TV aberta transmitindo vídeo clips, cobertura de festivais, notícias, resenhas de discos e etc.





O programa existe desde 1997 e foi  criado pelo jornalista Terence Machado, inicialmente era transmitido somente para Minas Gerais na TV Rede Minas.A partir de 1999 entrou para a grade da TV Cultura, assim, passou a ser exibido para todo o Brasil.
O Alto Falante prioriza a música de qualidade dando destaque para bandas de rock independente de vários lugares de mundo.Faz a cobertura dos principais festivais como: TIM Festival, Claro Que é Rock, Abril Pro Rock, Rock in Rio, M.A.D.A, Skol Beats, Varadouro, Psychobilly Fest, Bananada, Curitiba Pop Festival, Varadouro, Porão do Rock e Goiânia Noise.Também apresenta bandas novas sem esquecer das antigas.



Terence Machado: DIREÇÃO GERAL, APRESENTAÇÃO, EDIÇÃO DE TEXTO E IMAGENS

Acompanho o programa desde 1999, mas a pouco tempo decidi fazer jornalismo por influência do repertório adquirido durante todos estes anos e em função dos excelentes textos de Terence, que são carregados de adjetivos e metáforas.É fácil perceber que os colaboradores estão ali porque acreditam na música, o Alto Falante passa sinceridade aos seu telespectadores não se preocupando com modas passageiras.Deixam de lado o interesse comercial, a superficialidade e a irritante redundância das grandes rádios e da MTV.


 
Luíza Damázio: Produtora, apresentadora e repórter com direito a um
 leve e charmoso sotaque mineiro
 
Adriano Falabella: Apresentador do quadro
"Enciclopédia Do Rock"
que resgata as melhores bandas de ontem

Para assistir:
Rede Minas: Domingo ás 14:30h, com reprise quarta ás 18h e sexta ás 00:30h, somente para Minas Gerais.
TV Brasil: Quarta ás 17:30, com reapresentaçăo todo sábado ás 16:00, para todo o Brasil.
Ou pelo site:  www.programaaltofalante.com.br

Um comentário:

Talita - Songs to Valentina disse...

Também acompanhei o Alto Falante por bastante tempo. Sempre muito interessante. Um grande programa, com especial importância.