terça-feira, 4 de junho de 2013

Sobre o disco de estréia do Savages: Silence Yourself

Matador Records; 2013
A bela figura andrógena da vocalista Jehnny Beth é algo como a mistura de Ian Curtis do Joy Division e Karen O do Yeah Yeah Yeahs. Músicos não gostam desse tipo de comparação, mas também é assim que se apresenta o disco de estréia da banda Savages. As meninas assimilam a densidade do Joy Division e a crueza do primeiro disco do YYY, Ferver to Fell (2003). 
O leitor deve estar se perguntando. "Então o Savages é tão interessante quantos essas duas bandas?" Não! O Savages estréia com um bom disco, mas que peca pela falta de canções mais atraentes. Faltam músicas do mesmo nível de Shut Up, She Will e Husbands. É uma audição um pouco densa de guitarras altas e cruas em certos momentos. Jehnny canta com voz grave alternando com falsete e gemidos. Em resumo, é um álbum pra quem gosta das bandas citadas anteriormente. Guardadas as devidas proporções, claro.

Dá pra fazer o download do Silence Youeself aqui. Aprecie sem moderação.






   

Um comentário:

Talita disse...

Ótimo texto. Realista e moderado, sem exaltar falsos brilhantismos dos novatos. As garotas são boas - porque condensam boas referências -, e só.