sábado, 24 de julho de 2010

A banda Vampire Weekend !


Essa é uma banda de Nova York formada em 2006, eles têm dois discos gravados o Vampire Weekend (2008) e Contra (2010).Na formação temos Ezra Koenig voz/guitarra, Rostam Batmanglij voz/guitarra,Chris Tomson bateria e Chris Baio no baixo.
Se tem algo que não gosto de fazer é definir/rotular o som de uma banda, no caso do Vampire Weekend isso é tarefa complicadissíma, os caras misturam praticamente tudo.Música caribenha, toques eletrônicos ao estilo Kraftwerk,pop, rock alternativo, reggae e assim vai.Para simplificar vamos fazer como todo mundo, chamá-los de uma banda pós-punk.



Esse é o disco "Contra" que foi lançado em janeiro.O álbum todo é interessante mas o destaque vai para as faixas Cousins que é tão animada com um frevo, a Diplomat's Son que faz lembrança à Joe Strummer do The Clash, "Run" com toques eletrônicos que me lembram os jogos do Atari  e tem metais e "California English" com direito a violino e mais Atari.
 O cd tem algumas curiosidades como a música "Horchata" que conta com a participação do músico brasileiro Mauro Refosco, ele também toca no projeto solo de Thom York do Radiohead.Um fato não menos interessante é a bonitinha loira aí da capa ter  processado a banda por causa da foto.A mulher que se chama Kirsten Kennis alega que não autorizou o uso da imagem que foi feita em 1983, e pede apenas R$ 3,56 milhões de indenização.


O Atari :





4 comentários:

Dilso disse...

Uma curiosidade , camiseta de qual time o baterista está usando no começo do clip?... só pode ser de algum time latino.

Wemerson disse...

Essa é uma pergunta que eu também fiz.Parece time argentino, mas vou procurar.

Wemerson disse...

Eu tava procurando e acabei caindo no blog popload do Lúcio Ribeiro, lá ele faz a mesma pergunta.A postagem dele é antiga foi logo quando o clip saiu.É uma camisa retro do Chivas do México.

Dilso disse...

opa , o chivas ta na semi-final da libertadores desse ano.... ta pintando uma final ... será?